domingo, 11 de agosto de 2013

Ritual

No ritual asteca usual, as vítimas sacrificiais eram levadas para o topo do templo, onde quatro sacerdotes as deitavam sobre uma laje de pedra. O abdômen da vítima era cortado por um quinto “padre”, usando uma faca cerimonial capaz de atravessar o diafragma e abrir o peito do sacrificado. O padre então arranca o coração da vítima, ainda batendo.



A cultura asteca é conhecida atualmente principalmente por evidências arqueológicas encontradas em escavações, tais como Templo Mayor da Cidade do México, além de registros escritos e relatos de testemunhas oculares dos invasores espanhóis.

Ritual Asteca 
Arqueólogos descobriram um recinto sagrado da antiga cidade asteca de Tenochtitlan, hoje a moderna capital mexicana Cidade do México, que contém restos mortais de 500 anos de idade em torno de uma pedra sacrificial, uma espécie de “plataforma de sacrifícios” conhecida como cuauhxicalco.




50 crânios decapitados e 250 ossos de mandíbula foram escavados como evidência dos rituais brutais praticados pelos astecas. 45 dos crânios foram descobertos acima da pedra, e cinco que estavam mais fragmentados foram encontrados abaixo da pedra com buracos em ambos os lados, o que sugere que uma vez foram pendurados para exibição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário